quinta-feira, 28 de maio de 2009

PROFESSORES QUE FIZERAM A DIFERENÇA


Depoimento meu sobre "Professores que fizeram a Diferença" que saiu na "Visão" de hoje:

"Tive muitos e bons professores, mas o meu melhor professor não foi, para grande pena minha, meu professor. Por isso limitei-me a conhecê-lo através dos livros. Falo de Rómulo de Carvalho, o professor de Física e Química que foi também o poeta António Gedeão. Estou certo de que os meus professores, a quem tanto devo, perdoarão que os homenageie a todos na pessoa de um professor singular."

2 comentários:

joão boaventura disse...

Aproveito para relembrar, a propósito de Bartolomeu de Gusmão, já aqui abordado a propósito da "aerostação", o magnífico trabalho de Rómulo de Carvalho, com o simples título de "História dos Balões" (ed. Relógio D'Água, 1991).

Cláudia S. Tomazi disse...

Sinceramente professores por fazerem diferença a melhores dias.

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...